10 razões para realizar o seu casamento na Serra !

A região Serrana do Estado do Rio de Janeiro é cada vez mais procurada por turistas devido a inúmeros atrativos que somente esta região oferece. A Serra é uma excelente escolha principalmente para os casais apaixonados, pois oferece um ambiente fora do comum com toda a sua calmaria, belíssimas paisagens, clima ameno e alta gastronomia.

Além de todos estes fatores, a Região Serrana é bem próxima da cidade do Rio de Janeiro, o que facilita muito o translado, estando a menos de 1 hora da cidade maravilhosa. Todo esse conjunto tem feito da Serra Petropolitana, o cenário perfeito quando o assunto é casamento e o Castelo de Itaipava é o ingrediente chave para o grande dia.

Neste artigo listamos algumas das vantagens de se casar na Serra e os atrativos que esta região tão charmosa tem a oferecer!

1 – Belezas naturais

Além de ser a maior e mais populosa cidade da região serrana fluminense, Petrópolis possui uma extensa área natural que todos os anos atrai turistas e moradores que procuram tranquilidade e maior qualidade de vida.

A natureza desta região é generosa e garante inúmeras surpresas, sendo grandes extensões de matas com um verde que só se encontra aqui.

São diversas opções de passeio onde a natureza predomina e é possível apreciar a calmaria e uma belíssima vegetação. Entre elas estão o Parque Natural Municipal de Petrópolis, o Parque Cremerie e o Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

 

Parque Natural Municipal de Petrópolis

 

Parque Cremerie

 

Parque Nacional da Serra dos Órgãos

 

2 – Lindas fotos

Com toda esta belíssima natureza da região Serrana, fica muito fácil conseguir os melhores cenários para suas fotos. Paisagens incríveis com iluminações naturais de um céu que resplandece de tão azul.

Lindas praças e construções históricas belíssimas fazem com que cada cantinho desta cidade seja uma oportunidade imperdível de uma foto com o seu amor.

Um dos lugares mais procurados para as fotos românticas e ensaios pré-wedding é o Palácio do Quitandinha.

 

Palácio Quitandinha

Fotografia Emidio Matos. Ensaio pre-wedding Palácio Quintadinha em Petropolis RJ Itaipava RJ

Fotografia Emidio Matos. Ensaio pré-wedding Palácio Quintadinha

Fotografia Emidio Matos. Ensaio pre-wedding Palácio Quintadinha em Petropolis RJ Itaipava RJ

Fotografia Emidio Matos. Ensaio pré-wedding Palácio Quintadinha

 

 

3 – Clima ameno

O clima de Petrópolis é agradável o ano todo, possuindo temperatura amena no verão e frio no inverno, o que confere um charme especial ao local e lhe traz um certo estilo europeu. A serra é muito conhecida por este frio, que se tornou um atrativo a mais para os casais. O charme do clima típico desta região é ideal para se estar perto, degustar bons vinhos e admirar as paisagens ao calor de uma lareira.

 

Verão ameno em Petrópolis

 

Friozinho típico da região

Inverno na Serra. Ensaio de Paloma e Lucas durante inverno de Petropolis Rj Itaipava por Adilson Teixeira Fotografia.

Inverno na Serra. Ensaio de Paloma e Lucas durante inverno por Adilson Teixeira Fotografia.

 

4 – Excelente gastronomia

Quando o assunto é gastronomia, a região Serrana se destaca sem nenhuma dúvida, sendo Itaipava um dos principais pólos gastronômicos do Estado do Rio de Janeiro merecendo inclusive o título de “Vale gourmet”. Aqui estão os restaurantes mais prestigiados, consolidando cada vez mais fama entre os amantes de um bom prato.

A proximidade do Rio e de algumas cidades mineiras como Juiz de Fora, por exemplo, propicia uma ida à Itaipava apenas pelo prazer de uma boa refeição em um fim de semana. Já é uma boa razão para subir a serra!

Costeleta a moda do Barão do Restaurante: Castelo Bistrô, localizado no Castelo em itaipava

Costeleta a moda do Barão do Restaurante: Castelo Bistrô, localizado no Castelo.

Foto via Pinterest

 

5- Romantismo da Serra

Como já falamos anteriormente, o clima frio da Serra juntamente com a alta gastronomia já fazem desta cidade um dos locais mais procurados pelos apaixonados ! No distrito de Araras por exemplo, é possível ter contato com a natureza e encontrar as pousadas e hotéis mais românticos.

A Serra conta também com ótimas e variadas opções de Chalés, que são um charme e uma das opções mais pedidas pelos casais que buscam um fim de semana com seu amor.

A natureza e a calmaria típicas desta região são um convite tentador, difícil de se recusar em tempos tão agitados.

Ao fundo, a Catedral São Pedro de Alcântara.

 

6 – Região Histórica do Brasil

Se você ainda não conhece, vale a pena visitar este belíssimo lugar e seus encantos. A região serrana atrai pessoas do mundo inteiro pela sua beleza e cultura. Possui muitos atrativos históricos, como sua arquitetura, que é deslumbrante! O local também possui muitos teatros, museus, palácios, catedrais e a cada ano, várias festividades.

Petrópolis é conhecida como cidade imperial desde que D. Pedro I se encantou com a geografia do lugar e adquiriu propriedades na região. Em latim, a palavra “petrus” significa “Pedro” e em grego “pólis” significa “cidade”, sendo assim a cidade ficaria conhecida como a “Cidade de Pedro”.

Com isto, Petrópolis conta com inúmeros palácios e construções históricas típicas deste período tão lindo de nossa história, como por exemplo o Museu Imperial, onde residia o Imperador e sua família.

 

Museu Imperial de Petrópolis

 

Palácio de Cristal de Petrópolis

7 – Porque temos Castelos

A região Serrana de Petrópolis, dentre todas as suas lindas construções históricas, conta também com um incrível Castelo que foi construído em 1920 encomendado pelo Barão J. Smith de Vasconcellos, por isso era conhecido como o Castelo do Barão, localizado no distrito de Itaipava.

Hoje o Castelo de Itaipava é famoso pelas suas Festas de Casamentos, pelo estonteante Hotel em suas torres, pelas delícias do Restaurante e pelos Eventos temáticos durante o ano.

O Castelo de Itaipava também já foi visitado por inúmeros artistas da atualidade, inclusive sendo palco e cenário do casamento da atriz Déborah Secco.

 

Castelo de Itaipava

 

Castelo de Itaipava

8 – Um perfeito Destination Wedding

A cidade Imperial conta com muitas casas em estilo antigo e arquitetura de estilo europeia, esse ambiente dá um ar vintage as cerimônias de casamento. Além disso, sendo a cidade bem próxima da capital, facilita muito para noivos vindos de fora.. Por esses motivos Petrópolis é muito escolhida para casamentos.

Por isso, a Cidade Imperial se torna o must have de muitos casais cariocas e também de outros estados do país. Escolhida como destino, o segundo passo é eleger o onde celebrar a união já que a cidade oferece uma gama de lindas opções. Entre elas, as mais escolhidas são o Castelo de Itaipava e também a Catedral São Pedro de Alcântara para os mais religiosos, pois além de ser uma linda igreja, é também um dos mais famosos pontos turísticos da cidade.

 

Interior da Catedral São Pedro de Alcântara

 

9- A estrada é linda

A próprio trajeto em sentido a Serra Petropolitana já é muito prazeroso, pois ao longo do percurso você se depara com paisagens incríveis e é inevitável se tomado pela sensação de bem-estar. A própria estrada também é ótima, fazendo com que seu sonho comece muito antes do tão esperado “sim”.

 

 

10 – Porque os casamentos na Serra são inesquecíveis

Em um apanhado de todas essas vantagens de se casar na Serra, podemos perceber que aqui o tempo passa mais devagar devido a toda a calma e tranquilidade, temos lugares incríveis e lindos o bastante para fazer com que suas fotos fiquem espetaculares, e tudo isso muito próximo da capital, ou seja, com muita facilidade de acesso.

Todos esses elementos são perfeitos para que o seu grande dia seja realmente um sonho e são os principais motivos pelos quais muitos casais vem dizer o seu “sim” em Petrópolis.

E você, o que está esperando ?

 

Casamento no Castelo de Itaipava

Deixe um comentário dizendo o quanto este artigo lhe inspirou e quais destes itens mais chamaram sua atenção !!!