Paella no Castelo: o primeiro evento aberto do Castelo Bistrô

No dia 15/07 o Castelo de Itaipava promove o primeiro evento aberto oficial do novo restaurante: Castelo Bistrô. A proposta é oferecer uma deliciosa experiência a todos os presentes, com a Paella sendo preparada ao vivo com seus frescos e saborosos legumes e frutos do mar. Saiba tudo sobre esse evento e curiosidades sobre a Paella.

 

paella-no-castelo

 

Você sabe o que é a Paella?

Este delicioso prato possui esse nome devido à paellera ou paella valenciana, um tipo de frigideira, de ferro ou aço, rasa e grande (diâmetro mínimo de 30 cm), com duas alças. O formato da paella favorece o cozimento do arroz por igual. O nome paella vem do latim “patella” (espécie de bandeja usada na Roma antiga, onde eram colocadas as oferendas aos deuses, em rituais de fecundação da terra).

 

Como chegou até aqui?

A Paella é um dos pratos mais famosos do mundo! Ela chama a atenção de todos pelo encantamento do sabor, aroma e cores. O prato tem base no arroz composto por vários ingredientes e especiarias. O prato surgiu na Espanha, mais precisamente na região de Valencia, costa da Espanha. Foram os trabalhadores do campo que as criaram, misturando vários ingredientes ao arroz e comendo diretamente da panela.

Assim como a maior parte da gastronomia, esse prato alcançou todo o mundo com o passar do tempo, evoluindo e passando por modificações acrescentando pato, coelho, frango, frutos do mar, feijão verde, azeitonas, chouriço, legumes e muitas outros condimentos para finalizar seu sabor único.

 

A Paella e os Frutos do Mar

No início de sua história a Paella era servida e preparada apenas com vegetais e carnes. Os frutos do mar foram acrescentados na época pelo Valencianos (região costeira da Espanha), devido a sua proximidade a costa e facilidade em encontrar frutos do mar. Essa nova versão do prato trouxe um frescor muito maior além de uma mistura inusitada, porém, saborosa que conquistou os paladares com o passar do tempo.

 

A Paella no Castelo de Itaipava

Esse famoso prato em todo o mundo foi o escolhido para ser o principal destaque do primeiro evento aberto oficial do Castelo Bistrô. Devido as suas características e delícias, durante o evento todos os presentes poderão observar seus pratos sendo feitos Ao Vivo, com os ingredientes frescos, afinal, todo o preparo é uma atração a parte. Serão utilizados legumes (de ótima procedência) e frutos do mar (lula, camarão, polvo e mexilhão).

 

Dia 15/07, ás 22h, no Castelo de Itaipava.
Ingressos: a partir de R$99,00 ingresso individual (até 10x sem juros)
Mesas de 2 a 20 lugares. Estacionamento grátis.
Mais informações em: http://bit.ly/PaellanoCastelo

 

A Tradição da Paella Espanhola

Os espanhóis mantém toda a tradição de preparo da Pella, afinal, a original é Espanhola (mais precisamente a valenciana). É indispensável um bom azeite acompanhando o prato como um toque especial perfeito para harmonizar bem. Um dos principais ingredientes da Paella é o açafrão original, o pistilo da flor “crocus-sativus”, especiaria mais cara do mundo, e que é indispensável o seu uso, onde fornecerá não só a cor amarelo forte, mas um sabor característico.

 

Os eventos do Castelo de Itaipava

O Castelo de Itaipava realiza durante todo o ano diversos eventos com o objetivo de proporcionar novas experiências no ambiente do Castelo. Cada evento possui características completamente diferentes um do outro desde decoração, organização, proposta de gastronomia, música e preços. Tudo isso pois cada um deles é pensado de forma única e exclusiva para aqueles que buscam aproveitar eventos e atrações novas.

Em eventos abertos ao público, o Castelo de Itaipava Eventos e Hotel, não tem como objetivo oferecer um menu de alta gastronomia, visto que pretende, com esses eventos, receber um número grande de pessoas que querem sempre alinhar uma visita para conhecer as dependências, como também para desfrutar de um dia divertido em família ou entre amigos.

Quer saber mais? Acesse já e confira nossa agenda de eventos: http://bit.ly/EventosnoCastelo

 

Como fazer uma Paella de Frutos do Mar em casa?

Se você sempre teve vontade de aprender a fazer um prato desse também em casa, para um almoço de domingo em família, por exemplo, veja só o vídeo e aprenda. 😉

 

O que achou desse artigo?

Deixe um comentário abaixo falando sobre o que achou do artigo e o que mais gostaria de ver aqui no Blog do Castelo Hotel.