Castelo de Itaipava Hotel agora é Pet Friendly

Buscamos oferecer uma estadia memorável para todos os hóspedes em nosso Castelo, por isso não podíamos esquecer de um integrante importantíssimo das famílias: o animal de estimação. Agora, o Castelo de Itaipava Hotel é #petfriendly e todos os hóspedes podem trazer seu pet (cachorros e gatos), de pequeno porte, para qualquer suíte de nosso Castelo.

Tudo o que buscamos com isso, é o bem-estar e a experiência incrível para os nossos clientes. Inclusive é por isso que os nossos hóspedes de quatro patas podem curtir qualquer uma das suítes do Castelo, junto com o resto da família, como realeza. As únicas regras que você precisa cumprir para poder trazê-lo é: estar com o cartão de vacinação em dia, para garantir que seu pet continuará com uma ótima saúde, mesmo depois de uma viagem cansativa.

 

O seu pet e a viagem

Você sabia que segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de de Geografia e Estatísticas), no Brasil há mais famílias com animais de estimação do que com filhos? Nos últimos cinco anos a demanda por hotéis que tenham acomodação para esses membros da família com quatro patas cresceu em 35%. Foi constatado que nos últimos cinco anos a demanda por levar os bichinhos junto nas viagens de família cresceu em 35%.

Portanto, ao viajar com o seu pet, seja para o Castelo ou para outro Hotel, lembre-se de alguns cuidados importantes.

 

  • Habitue o pet à casinha de transporte,

Essa é uma dica importante pois o seu pet precisa estar preparado com o local onde ele irá passar as próximas horas. Também é importante que ele se habitue com o carro em que será feita a viagem.

 

  • Vacinação em dia

É importante que o seu pet esteja com a carteira de vacinação em dia, pois ele irá mudar de ambiente e poderá estar em contato com outros animais na viagem. Não se esqueça de conferir isso para que o seu pet também possa aproveitar bem a estadia e voltar para casa sadio.

 

  • Kit de Higiene

Leve todo o kit necessário para higiene do seu cão: saquinhos para catar cocô, toalhas para enxugá-lo caso ele se molhe, potes de água e comida, caminha e cobertor, caso ele use. Os seus bichinhos precisarão usar os objetos destinadas a eles e não aos hóspedes humanos. Também sugerimos ainda levar um tapetinho para forrar o chão e colocar os potes de água e comida, evitando fazer sujeira.

 

  • Leve uma Farmacinha indicada pelo Veterinário

Algumas raças de cães e gatos enjoam mais em viagens e pode ser necessário dar algum calmante (com a indicação do veterinário é claro) para que ele viaje de forma mais tranquila.

 

  • Comidas leves antes e depois da viagem

O ideal é não alimentar o pet antes de sair para viajar. Prefira oferecer petiscos antes de viajar, garantindo assim que ele não enjoe no caminho. Se não for possível, ofereça a comida em menor quantidade e aproveite alguma das paradas no meio do caminho para ir completando a ração. Se você notar que durante a viagem seu pet está enjoado e/ou vomitar o melhor é suspender completamente a comida e não forçar o cão a comer.

 

  • Em viagens longas, faça pausas

Se a viagem até o Castelo for longa, não se esqueça de fazer mais paradas para o pet poder beber água e andar um pouco. Para os animais toda a viagem pode ser estressante, portanto as pausas são importantes.

 

  • Dê atenção a ele durante sua estadia

Tanto para você quanto para o seu pet a experiência de hospedar-se no Castelo é algo super diferente. Portanto fique de olho nele para que ele não fique estressado ao conviver com outros animais pelos corredores do Castelo ou para latidos/miados altos por se sentirem sozinhos ou assustados com toda a novidade e acabarem incomodando demais hóspedes.

 

castelo de itaipava pet friendy